Energias Renováveis

Energias Renováveis

Etanol

Etanol – é um combustível renovável de queima limpa, produzido pela fermentação de ingredientes de origem vegetal com leveduras e enzimas. Embora seja utilizado de diversas formas — incluindo bebidas alcoólicas, produtos de limpeza e desinfetantes, medicamentos e produtos farmacêuticos, cosméticos e itens de cuidados pessoais, solventes e aplicações industriais — seu uso principal é como aditivo na gasolina.

Essa mistura não apenas reduz a necessidade de importar petróleo e gasolina de outros países, como também aumenta a octanagem, reduz os custos para o consumidor e contribui para um ambiente mais saudável e sustentável, ao diminuir significativamente as toxinas e emissões em comparação com outros aditivos de mistura.

O etanol tornou-se essencial na cadeia de valor da gasolina, tanto nacional quanto globalmente. É nesse cenário que a Continental Industries Group se posiciona como seu parceiro estratégico em energia renovável.

Biodiesel

Biodiesel – é um combustível renovável e biodegradável, usado principalmente como substituto do diesel ou misturado ao diesel para reduzir emissões e toxinas nocivas que normalmente são liberadas durante a queima do diesel.

Ele é produzido por meio de um processo chamado transesterificação, no qual gorduras, óleos ou graxas são aquecidos com álcool na presença de um catalisador, resultando em glicerina e biodiesel.

As matérias-primas mais comuns para a produção de biodiesel incluem óleos vegetais, óleos de cozinha usados e graxas, gorduras animais processadas e óleos de algas.

Derivados

Matérias-primas

Óleos Vegetais Usados

Subprodutos pós-consumo ou industriais derivados do processamento ou uso de óleos vegetais.

Gorduras Animais

Subprodutos provenientes da transformação de tecidos animais, frequentemente categorizados por níveis de risco sanitário na União Europeia